Qual Papel do Gestor

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O gestor têm diversas responsabilidades, que variam de acordo com a empresa que trabalha e o departamento que atua.

No entanto, nesse texto consideremos as funções básicas gestor que são: Planejar, organizar, controlar e avaliar seus colaboradores para trazer soluções, melhoria de processos, planejamento Estratégico.

Mas afinal, qual é o papel do gestor organizacional?

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  • Conhecer os aspectos da gestão de pessoas para preparar as equipes durante situações de pressão e conflito;
  • Saber liderar com flexibilidade e se comunicar de forma objetiva e clara;
  • Ter uma visão ampla dos negócios, para identificar quais são os pontos negativos e positivos;
  • Ser colaborativo e estar disponível para auxiliar os colaboradores em seus eventuais problemas;
  • Desenvolver tarefas de modo mais tranquilo e proveitoso possível, para contribuir com o ambiente de trabalho e a evolução dos profissionais envolvidos.

Com isso, pode-se concluir que com um bom desempenho no papel do gestor, será garantido que seja estabelecido laços de confiança.

As principais características de um bom gestor:

  1. Disciplina: São atividades que você vai  desempenhar durante o dia, além de conciliar prazos de entrega. Por isso, é importante estar comprometido e ter disciplina no cumprimento das atividades do dia a dia organizacional.
  2. Visão estratégica: Como uma das principais funções do gestor, é importante ter uma visão estratégica, para facilitar na tomada de decisão.
  3. Boa comunicação: Certamente, saber se comunicar de forma clara e objetiva é a chave para o sucesso  da gestão com a equipe.
  4. Trabalho em equipe: Não há gestor sem equipe. Com isso, é de extrema importância realizar trabalho em equipe.
  5. Atenção: Além de disciplina, é importante estar atento a todas as etapas do processo com a equipe.
  6. Saber dar e receber feedback: É importante estar próximo ao funcionário, saber ouvir e dar os feedbacks, ser educado, honesto e respeitoso.
  7. Motivar e inspirar os funcionários: Um bom líder, entende as necessidades da equipe e motivo seu time.
  8. Gerenciar crises: Seja qual for a crise ou problemas internos, como por exemplo a retenção de talentos, o gestor precisa ter maturidade e expertise para lidar com elas da melhor forma possível.

Todavia, cabe aos gestores liderar pessoas e conduzir os processos de atividades. Portanto, todas as funções listadas acima são importantes para garantir bons resultados para  empresa. E a direção é considerada o papel principal de um gestor.

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