A contratação de funcionários é uma tarefa que demanda muito trabalho, afinal é preciso pensar nas atividades que serão exercidas, na remuneração, qual perfil necessário para ocupar a vaga e os tipos de contratação.
Afinal, em um contrato de trabalho, é preciso saber a necessidade da empresa analisando quais são as possibilidades de contração, como: Tempo, determinado, indeterminado, temporária, intermitente.
No entanto, para identificar qual a melhor forma de finalizar a contratação, iremos falar sobre os 4 principais tipos de contrato de trabalho comtemplados pela atual legislação trabalhista.
Afinal, quais são os tipos de contratação?
5. Jovem Aprendiz: É um contrato de período determinado pelo empregador, no qual o contrato capacita o jovem de 14 a 18 anos, para ingressar no mercado. Com duração de até 24 meses.
6. Estágio: O contrato de estágio não tem vínculo empregatício, ou seja, é um acordo é firmado apenas por termo de compromisso constando as atividades de serviço.
7. Contrato intermitente: O contrato ganha flexibilidade, sendo acordado de acordo com dias ou horas trabalhadas, desde que esteja tudo corretamente documentado.
Na MasterRH, com a Terceirização dos Processos de Folha de Pagamento, você pode automatizar os processos da sua empresa e obter ganhos de produtividade, reduzindo o tempo de execução das rotinas relacionadas à folha de pagamento, aprimorando os recursos de seu departamento pessoal com toda a segurança legal que este setor exige, observando os seguintes pontos: