Como ter uma boa gestão em tempos de crise

eSocial e a nova versão com layout simplificado 2021
20/11/2020
A importância do Departamento Pessoal dentro da empresa
24/11/2020

Veja a seguir 4 passos para realizar uma boa gestão!

Com a pandemia do coronavírus as relações corporativas passaram por transformações. Logo que a OMS categorizou o vírus como uma pandemia, diversas empresas se depararam com uma situação que não imaginavam e nem estavam preparadas. Fazendo com que elas tivessem que agir o mais rápido possível para reverter a situação.

Todas as empresas estão sujeitas a passar por momentos de difíceis, causados até mesmo por situações corriqueiros, como o coronavírus,  ou acidentes de trabalho, erro de serviço, entre muitas outras coisas.

Por esse motivo, é importante saber como conduzir uma Gestão de crise assertiva.

Veja a seguir 4 dicas para realizar uma boa gestão em tempos de crise:

  1. Alinhe a comunicação com a equipe

É importante alinhar a comunicação com a equipe, afinal, uma vez que os funcionários são são os principais propagadores de informações internas e externas da empresa. 

Nesse cenário, é importante que todos estejam preparados com relação a atual situação da empresa, e quais medidas serão tomadas durante o período de crise. assim será possível padronizar a comunicação entre todos.

mp 927Powered by Rock Convert
  1. Faça um manual de crise

Após alinhar a comunicação, é fundamental contar com o auxílio dos funcionários para que a elaboração do manual seja bem estruturada, assim as ações e estratégias sejam feitas  de modo rápido e assertivo perante a situação.

Um manual de crise é um documento em que deve-se conter uma lista de fraquezas da empresa, contando como e quando conduzir diante das adversidades. 

  1. Mantenha o andamento da empresa

Mesmo com a crise, a empresa não pode ficar parada em suas atividades. Embora a pandemia requerer um distanciamento social, a empresa pode se adaptar a novas modalidades como o trabalho remoto.

Além do que, se a empresa atuar com cabeamento estruturado, vale contar com um sistema de software de gestão comportamental, permitindo a compreensão do comportamento dos funcionários, o que irá facilitar na elaboração de estratégias para engajar e motivar na missão, visão e valores da marca. 

  1. Conserve a comunicação com o público

E por fim, a comunicação com o público. Por isso, não deixe de comunicá-los e mostra o cenário da situação de contorno.

Gostou do texto? Entre em Contato conosco.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/masterrh.oficial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat