eSocial e a nova versão com layout simplificado 2021

Terceirizar Folha de Pagamento: será que vale a pena?
19/11/2020
Como ter uma boa gestão em tempos de crise
23/11/2020

O novo layout entrará em vigor a partir de maio de 2021, dando o prazo para que as empresas se integrem com as mudanças.

Conforme foi anunciado pelo Ministério da Economia, por meio da Portaria Conjunta SEPRT/RFB nº82, o eSocial será modificado com o objetivo de facilitar o preenchimento de informações para realizar o cumprimento de obrigações trabalhistas, tributárias e previdenciárias, eliminando campos desnecessários.

O novo layout

Ele foi disponibilizado na segunda semana de novembro. O desenvolvimento simplificado já estava previsto na Lei nº13.874/19 e terá início nas operações a partir do dia 10/05/2021, proporcionando prazo para que as empresas consigam se adaptar às mudanças.

Conforme a mudança, 30% de números em campos de layout foram reduzidos no eSocial, o que concerne a simplificação de vários eventos e exclusão total de 12 eventos transmitidos por empresas.

eSocial simplificado

A versão definida está disponível na área de documentação técnica do eSocial com os layouts, regras, tabelas e  definições de linguagem XSD.

mp 927Powered by Rock Convert
como fazer o cálculo da folha de pagamentoPowered by Rock Convert

Também está disponível um novo formato HTML para visualização dos layouts do eSocial, dessa maneira, a navegação e integração entre os campos ficará mais intuitiva.

Você deseja o detalhamento do cronograma de implantação? Então acesse o site do eSocial.

eSocial em formato HTML

Além da simplificação dos layouts, reduzindo campos de otimização o uso de dados, o eSocial forneceu uma nova visualização do documento em formato de HTML. A princípio, será utilizado através de links, com uma navegação limpa, integrando todos os campos, regras e tabelas.

Fique com algumas dicas de leitura:

eSocial passa a substituir Livro de Registro de Empregados

Passo a Passo: Fechamento da Folha de Pagamento no eSocial

Siga-nos no Instagram @masterrh.oficial ou se preferir acesse o link: https://www.instagram.com/masterrh.oficial/

e-book terceirização departamento pessoalPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat