A Campanha Setembro Amarelo, salva vidas !

terceirização de departamento pessoal
Terceirização de Departamento Pessoal: como funciona e benefícios
09/09/2020
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, nº 13.709/2018
14/09/2020
setembro amarelo

Vidas importam

A campanha teve início no Brasil,em 2015, pelo CVV, CFM e ABP.

A princípio as atividades realizadas pelo Campanha aconteceram na capital do país em Brasília. Como resultado, no ano seguinte várias regiões de todo o país aderiram ao movimento e também participando com diversas campanha e iluminações desde prédios a monumentos históricos, tais como: Palácio Tiradentes, Prédio Central do Brasil e Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Monumentos ás Bandeiras, Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, no Centro de São Paulo.

O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo: Realizar a conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o propósito de alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.

De acordo com um estudo 17% da população brasileira, em algum momento, por motivos diferentes, já pensaram em se suicidar. Mas apenas 4,8% dessas pessoas chegaram a pensar em maneiras de realizar isso.

mp 927Powered by Rock Convert

Filosofia da Campanha: Tendo em vista que, a melhor forma de se evitar um suicídio através de conversas, discussões e tratamento específicos que abordem o problema. Mas uma das grandes causas que levam ao suicídio é a depressão, que se tornou o mal do século. No entanto, muitas pessoas ainda ignoram essa problema, minimizando a situação. “Segundo a OMS, mais de 300 milhões de pessoas de diferentes idades no mundo são afetadas por essa doença. Só no Brasil, a estimativa é de 5,8% da população tenha depressão. E que 32 pessoas comentem suicídio por dia.”

No site oficial da Campanha Setembro Amarelo: Há diversos canais de comunicação para quem deseja um suporte e uma ajuda ou apenas queira conversar. Existe cerca de 4 mil voluntários, em mais de 120 postos, que prestam serviço voluntário e gratuito 24 horas por dia, ao longo do ano. Desse modo, você poderá entrar em contato pelo número: 188.

Então lembre-se: Embora a campanha seja realizada apenas em setembro, é muito importante falar e conscientizar as pessoas sobre a prevenção ao suicídio o ano todo!

CVV: Centro de Valorização a Vida, CFM: Conselho Federal de Medicina, e ABP: Associação Brasileira de Psiquiatria, OMS: Organização Mundial de Saúde.

#setembroamarelo #mesdaprevenção #vidasimportam #rh #OMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat