Veja em qual regime sua empresa atende

Como fica o 13º salário em 2020?
30/10/2020
Contrato de Trabalho Temporário: Saiba tudo sobre
04/11/2020

Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido, saiba em qual regime sua empresa se encaixa e como migrar de uma para outra.

Se você deseja abrir uma empresa, precisa entender qual regime tributário é ideal para seu negócio. O regime é um conjunto de regras que irá determinar os impostos que devem ser pagos pela empresa e quando pagar. No Brasil existem três regimes em vigor:

Simples Nacional; Lucro Real; Lucro Presumido.

Então para entender e definir qual regime sua empresa deve adotar, e qual a melhor forma de recolher os impostos, faz parte do planejamento financeiro e tributário. Então devemos levar em conta dois fatores: Segmento da empresa e faturamento anual.

Algumas empresas estão incluídas na modalidade de Lucro Presumido ou no Simples Nacional. Isso acontece porque as empresas tem autonomia para tributar suas receitas brutas. Sendo assim, não é preciso fazer uma análise tão detalhada, o que acontece quando se opa pelo Lucro Real, nele se prevê maior organização de gastos e precisão das movimentações.

Mudanças com a Contribuição Social sobre Operações em Bens e Serviços

O Governo Federal está analisando com o Congresso a aprovação da Reforma Tributária que, de acordo com o executivo, a intenção é de simplificar o sistema de cobrança de impostos no Brasil.

mp 927

O primeiro passo foi realizado a criação de um projeto de Lei que prevê a CBS, que tem o percentual de 12%.

Está medida determinada pelo PL 3.887/2020, substitui o PIS/PASEP e a COFIN, que atualmente possui o percentual diferente de atribuição, que seria 3,65% para Lucro Presumido e 9,25% de Lucro Real.

Migração de Regime

De acordo com a Lei, a mudança de regime é permitida, no entanto, é preciso observar o fechamento de tributos, Nesse sentido, o responsável precisa organizar a sua documentação e solicitar a alteração do regime.

Ter o apoio de um contador, pode agilizar o procedimento evitando possíveis transtornos. Em casos em qual a empresa deseja mudar o ramo de atuação, pode ser necessário mudar algumas das documentações e pagar taxas. Mas com esse apoio, você terá o Auxílio de como fazer esse procedimento de maneira correta.

O regime precisa ser bem decidido sem que tenha prejuízos e tenha redução de custos.

#simplesnacional #lucroreal #lucropresumido #contribuição #atribuição #regime #empresa #negocios

e-book terceirização departamento pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat