Governo Lança o Fundo Garantidor de Operações (FGO)

Tudo sobre o Contrato de Trabalho Temporário
Câmara aprova texto-base da MP 927, que muda legislação trabalhista na pandemia
18/06/2020
mp 936
MP 936: Calculadora simula redução de 25%, 50% e 70% na jornada e no salário
22/06/2020
fundo-garantidor-de-operacoes
 

Governo Lança o Fundo Garantidor de Operações (FGO), com recursos do Tesouro Nacional no valor de R$ 15,9 bilhões, que irá avalizar empréstimos para micro e pequenas empresas no Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe);

O governo federal lançou em 10 de junho o Fundo Garantidor de Operações (FGO), com recursos do Tesouro Nacional no valor de R$ 15,9 bilhões, que irá avalizar empréstimos para micro e pequenas empresas no Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

O crédito, destinado a pequenos negócios, será gerido pelo Banco do Brasil e estará disponível em agências de instituições financeiras que já estão sendo credenciadas. Os empresários poderão conhecer os bancos que estarão operando essa linha de crédito por meio do Portal do Empreendedor.

A Receita Federal anunciou nesta quarta-feira a suspensão dos débitos automáticos das prestações dos parcelamentos com vencimentos em maio, junho e julho de 2020. As referidas parcelas tiveram os vencimentos prorrogados para agosto, outubro e dezembro de 2020, respectivamente, em decorrência da pandemia da Covid-19.

A decisão foi tomada em cumprimento à Portaria ME nº 201, de 11 de maio de 2020, que determinou a prorrogação dos prazos nos programas de parcelamento. Caso o contribuinte tenha interesse em pagar as parcelas antes da nova data de vencimento, o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) poderá ser emitido pela internet ou pelo Portal e-CAC. A parcela deve ser emitida dentro do mês em que será efetivamente paga.


Fonte: Gov.br

mp 927

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat