Caixa Econômica e Pronampe liberam 50 milhões

Instituto Nacional do Seguro Social
Previdência Social : Filas e falta de atendimento no INSS
18/09/2020
Mudanças previstas para o seguro-desemprego
22/09/2020
Caixa Econômica Federal

Com o impacto da pandemia diversos setores foram afetados, um deles foi o das microempresas, entretanto para ajudar nesse momento, a Caixa econômica junto Pronampe está direcionando uma verba para os setores.

No anúncio da Caixa Econômica Federal, foi anunciado que a ela estaria direcionando uma linha de 50 milhões de reais para as microempresas dentro do Pronampe (Programa Nacional de Apoio ás Microempresas e Empresas de pequeno porte).

Em parceria com o Sebrae, a caixa conta com uma assistência aos empreendedores que pegarem essa linha de crédito.

Além disso e o presidente do banco, afirmou “ O microcrédito é dos focos estratégicos da nossa gestão. Sendo assim, saímos na frente, utilizando o Pronampe para atender, também, os microempreendedores, além dos micro e pequenos empresários”.

Essa valor será destinado para empresas com faturamento anual de até 360 Mil Reais limite máximo concedido por operação será de 20 Mil Reais. Sendo assim, os empreendedores terão um prazo de 36 meses para pagar, com adesão de 8 meses de carência e taxa de juros de 1,25% ao ano + taxa Selic em 2%.

mp 927Powered by Rock Convert

Como obter o crédito:

O interessado acessar o programa de MEI (Microempreendedor individual), microempresas que tem o faturamento até 360 Mil Reais ou empresas de pequeno porte, que possua  anual de até 4,8 milhões de reais. Podem conseguir até 30% do seu faturamento anual de 2019. Ou acessar o site na Caixa e preencher o formulário de interesse ou se preferir pode realizar a solicitação direto em uma das agências Caixa. Se a empresa estiver apta, o banco entrará em contato para formalizar o financiamento. Mas para isso a empresa precisa se comprometer em manter o número de funcionários durante todo o pagamento das parcelas.

Confira os benefícios de ser um MEI:

Obtenção de CNPJ; Emissão de Nota fiscal; Mais de 490 atividades permitidas para atuação; Acesso a cobertura previdenciária, alguns exemplos como: INSS, Auxílio doença, licença maternidade e aposentadoria.

Então aproveite, essa oportunidade da Caixa Econômica junto com o Pronampe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat