A análise de dados BI (Business Intelligence) oferece uma compreensão melhor no mercado, a fim de possibilitar o mapeamento de negócios e concorrência.
O BI no RH vêm modificando o modo com que o setor trabalha e também apresenta oportunidades para que a empresa desenvolva seus ativos.
Os profissionais de RH devem ficar atentos aos dados da empresa. Podendo indica diversas pontos, como o grau de produtividade dos setores, eficiência dos fluxos de Trabalho e do modelo home office e engajamento dos funcionários.
No entanto, contar com as ferramentas de BI é um grande investimento
Com a integração do BI, o RH tem possibilidades de uma visão abrangente do negócio. De modo que esteja integrado com outros setores, é possível organizar, analisar e coletar relatórios sobre muitos aspectos na cadeia organizacional da empresa, seja dentro da organização ou em trabalho remoto.
Um exemplo é a análise de clima junto com o colaborador, ajudando a definir novos planos de ação para melhorar o engajamento da equipe, ouvindo sugestões para gerar melhoria interna e resultando em possíveis ganhos de produtividade. Usando o BI, as práticas podem se tornar frequentes e automatizadas, permitindo enxergar mudanças no RH.
O BI pode ser decisivo com processos realizados à distância, como recrutamento e seleção. Uma ferramenta pode analisar com agilidade, um grande volume de informações sobre possíveis candidatos, fazendo a identificação de características e habilidades.
O benefício em contar com o BI como aliado do Recursos Humanos, são os aspectos como análises qualitativas entre a comunicação de setores, relatórios e indicadores.
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/masterrh.oficial/