Demissão: Veja 5 dicas para administrar sua rotina nesse momento

Recrutamento e seleção na construção civil
12/04/2021
Auxílio-doença volta a ser concedido pela internet mediante atestado e documentos complementares
16/04/2021

Uma pesquisa realizada pelo IBGE identificou que já são cerca de 13 milhões de pessoas desempregadas no Brasil. Esse dado gera um alarde, e para quem faz parte da estatística a sensação é de pressão psicológica e financeira para voltar a rotina o mais rápido possível.

Mas o que poucos brasileiros sabem é que o momento pós-demissão pode ser importante para traçar uma nova rota.

Para ajudar a enxergar o momento da demissão com uma oportunidade veja as 5 dicas fundamentais para administrar a rotina após perder seu emprego. 

Confira a seguir:

1 – Faça uma pausa

Ao se desligar da empresa, é importante fazer uma pausa no dia a dia para esfriar a cabeça e repensar suas metas profissionais. Ou seja, reveja seus conceitos, analise se deseja continuar fazendo o que faz ou se quer algo novo. Faça uma pausa, se dê alguns dias para pensar em novas metas e objetivos.

mp 927Powered by Rock Convert

2 – Organize suas finanças

Uma demissão pode desestabilizar a sua saúde financeira. Por isso, alinhe todos os seus gastos, veja o que está sendo pago à prazo e como estão as suas reservas, incluindo as rescisões se houver. Deixando isso claro, é possível estabelecer uma escala de importância, eliminando supérfluos e evitar endividamentos.

3 – Redesenhe a carreira

Mesmo de prontidão para o mercado é importante ter as metas à vista. Estabeleça onde quer chegar e trace metas profissionais de acordo com seus anseios.

4 – Faça nerworking

Não tenha vergonha de falar para todos conhecidos que está buscando uma colocação. Afinal, aproveite para deixar claro quais são suas intenções, entre em contato com colegas e outras pessoas que possam vir a ser diferenciais para a sua vida profissional, vá a reuniões e se abra para novas oportunidades.

5 – Atualize seu currículo

Sendo assim, durante a vida profissional, nós acumulamos novas experiências. Liste tudo novo que aprendeu e desenvolveu ao longo dos anos, especialmente nos dois últimos. Ou seja, atualize seu currículo com novas informações, procure os novos formatos de CV no mercado e adeque seu perfil no LinkedIn.

Entre em contato conosco e venha conhecer nossos serviços e soluções.

Siga-nos no Instagram @masterrh.oficial ou acesse: https://www.instagram.com/masterrh.oficial/

e-book terceirização departamento pessoalPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat