PIX, o novo sistema de pagamento

Avaliação de desempenho na empresa
25/09/2020
Compliance Contábil
29/09/2020

O Banco Central criou o PIX, um meio de pagamento instantâneo. O PIX estará disponível em novembro de 2020, além de aumentar a velocidade na qual pagamentos e transferências são realizadas e recebidas. Tem o potencial de alavancar a competitividade e a eficiência do mercado.

O PIX é pautado com as seguintes principais características: Velocidade, segurança, conveniência, disponibilidade, multiplicidade de uso.

Velocidade: Recursos para que transações sejam realizadas em instantes para qualquer banco. Segurança: As transações feitas na rede financeira nacional é utilizada de meios inovadores e seguros para autenticação digital e criptografado pelo Banco Central. Conveniência: Uma experiência para facilitar o usuário na iniciação, pagamentos centrados na necessidade do usuário. Disponibilidade: Pagamentos feitos  em caixa 24horas, incluindo sábado, domingo e feriados. Multiplicidade de uso: O pagamento pode ser realizado em qualquer valor, incluindo transferências pessoas e empresas.

No entanto o PIX você poderá transferir e receber dinheiro em segundos. E tem como alternativa mais eficaz do que TED e DOC. bem como a opção pagar uma conta na hora, ao invés de pagar boleto que muita das vezes demora até 3 dias úteis para compensar. Ou até mesmo pagar compras no supermercado utilizando o PIX, ao invés de utilizar cartão.

mp 927Powered by Rock Convert

A operação através do PIX será a partir do dia 16 de novembro e quem já estiver cadastrado com uma chave PIX vão poder enviar e receber pagamentos e transferências.

Chave PIX:

Acima de tudo a chave PIX, tanto pessoa física como jurídica, recebem transferências e pagamentos sem precisar passar todos os dados da conta. Na transferências comuns feiras via TED ou DOC, é necessário fornecer dados, tais como, nome da instituição bancaria, nome, agencia, conta, CPF/CNPJ. Já com o PIX, as transferências podem ser realizadas com apenas um dado de forma ágil.

O PIX vai facilitar muito o trabalho no setor de Recursos Humanos, referente a folha de pagamento. Como resultado o salário dos funcionários não irá atrasar ou demorar para cair em conta.

Ou seja, para vincular sua conta e como a utilizar o PIX, basta se cadastrar no aplicativo do seu banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat