Flexibilidade no Trabalho: parte 2

Flexibilidade no trabalho: Quais os benefícios e impactos?
18/02/2021
DIRF 2021: regras, prazos e penalidades
22/02/2021
Entendemos que, ao adotar a flexibilidade no trabalho, a empresa e os  funcionários são beneficiados. Veja a seguir as vantagens de implantar esse modelo:
Melhoria na qualidade de vida dos funcionários.

Nos dias atuais, as pessoas desempenham múltiplas tarefas em suas rotinas. Como gerenciar a carreira, dar atenção à família e ainda encontrar tempo para seus hobbies e lazer. 

Dedicar-se inteiramente ao trabalho, pode causar um constantemente estresse, deixando-os propensos até mesmo a adoecer com mais facilidade.

Fator no qual impacta tanto na qualidade de vida e saúde, como também na produtividade da empresa.

Quando há flexibilidade nos horários ou a possibilidade de trabalhar em casa, o colaborador produz no momento em que está disposto, focado somente no trabalho, sem preocupações. 

Esse processo permite que ele concilie as exigências e necessidades da sua vida pessoal com as da profissional. 

mp 927Powered by Rock Convert
Gerando lealdade e consciência 
Flexibilizar o trabalho dos funcionários não é sinônimo de ausência de regras. Antes de tudo, é importante conscientizar a equipe de que contar com uma jornada mais flexível não quer dizer que o ambiente é desorganizado ou que cada um pode fazer o que bem entender. 
Ao dar vazão à criatividade das pessoas e estar aberto a debater ideias é uma forma de tornar seus funcionários leais à sua empresa.

Dessa forma, eles irão cumprir as regras estabelecidas e estarão cientes das suas responsabilidades em relação à empresa.

Muitas vezes, a flexibilidade faz com que os colaboradores fiquem ainda mais propensos a cumprir determinações e entregar o melhor de si, já casos isolados devem ser tratados individualmente. 

Atrair os melhores talentos para empresa
Ao investir na flexibilização do trabalho, você é capaz de adotar condições organizacionais melhores para que os funcionários realizem as suas atividades. Isso não impacta apenas quem está dentro da instituição, mas também desperta o interesse dos melhores talentos do mercado. 
Desse modo, os profissionais disponíveis  no mercado passam a procurar ativamente a sua empresa como um lugar adequado para trabalharem, potencializando o seu time. 

Implantação: Para implementar a flexibilidade é necessário entender como funciona a empresa e suas atividades.

É preciso mapear todos os processos e começar a conhecer cada uma das particularidades relacionadas às atividades que vêm sendo desempenhadas.

Está com dúvida? Entre em contato conosco e venha conhecer nossos serviços e soluções.

Siga-nos no Instagram @masterrh.oficial se preferir acesse o link: https://www.instagram.com/masterrh.oficial/

e-book terceirização departamento pessoalPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat