Essa transformação está ligada a uma adequação da realidade organizacional ao estilo de vida da atualidade. Desse modo, a flexibilidade no trabalho impacta diretamente na rotina da empresa e dos funcionários.
A flexibilização pode ser vista como uma perda de direitos trabalhistas, porém, existem muitas pessoas que defendem, ao analisar o contexto atual de modo generalizado.
Quer saber mais sobre isso? Então continue lendo.
A tendência da flexibilização é a forma como os funcionários trabalham. O comum é flexibilizar a jornada de trabalho, o que significa que os funcionários podem estipular o horário mais adequado para a realização das suas atividades, desde que cumpram com todas as horas semanais estipuladas.
No entanto, a flexibilidade não para por aí. Outra possibilidade é abrir espaço para que os colaboradores trabalhem de casa, em home office.
Outro ponto é que muitas empresas escolhem utilizar os espaços de coworking, locais onde a empresa pode compartilhar o ambiente organizacional com outros profissionais ou instituições. Gerando aumento na motivação e produtividade do time, permitindo ainda que os colaboradores se tornem mais criativos e ampliem o seu networking.
Os contratos flexíveis de trabalho também fazem parte desse processo. Sendo contratos intermitentes ou por meio período. A contratação de trabalhadores autônomos também é outro exemplo de flexibilização no ambiente de trabalho.
Tudo isso traz uma série de benefícios para a empresa e para os seus funcionários. Empresas mais flexíveis acabam atraindo a atenção dos mais talentosos do mercado, formando um time de qualidade, capaz de desenvolver mais resultados para o negócio.
Continua ..
Entre em contato conosco e venha conhecer nossos serviços e soluções.
Siga-nos no Instagram @masterrh.oficial se preferir acesse o link: https://www.instagram.com/masterrh.oficial/