Avaliação de desempenho na empresa

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A avaliação de desempenho é método para conhecer e medir a performance dos funcionários em uma empresa e um dos pilares da prática da avaliação de desempenho para melhorar os resultados individuais e coletivo.

O que é avaliação de desempenho?

A avaliação de desempenho é um método para medir o desempenho e desenvolvimento do funcionário na empresa, além do que, melhorar os pontos fracos e fortalecer os pontos fortes. Essa avaliação é um ótimo recurso no meio da gestão de pessoas.

No entanto é importante destacar que a avaliação de desempenho vai além de apenas colocar os resultados na balança e medir resultados. Envolve um trabalho em conjunto com Recursos Humanos e Gestão com os funcionários para entender os pontos fracos e fortes e a partir disso, criar um plano de desenvolvimento com ideias de melhoria.

O desempenho baixo pode ser ocasionado devido há problemas no ambiente de trabalho. Para evitar isso, é importante saber o que funcionários pensam, como estão se sentindo no ambiente de trabalho e melhorar essa situação.

 Com isso, ter um método de avaliação dentro da empresa irá evidenciar a preocupação da empresa com seus funcionários. E além disso, esse método pode fornecer diversos indicadores para a empresa, proporcionando criar estratégicas para impulsionar o desempenho dos funcionários.

Quando realizar a avaliação?

A avalição de desempenho pode acontecer periodicamente, desde que seja possível avaliar o funcionário.

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Defina o método

Existem diversos métodos, mas é importante definir um para não causar problemas. E conseguir ajudar a empresa com base nas suas necessidades. Como por exemplo, avaliação por  objetivo.

Dê feedbacks

Logo após a realização da pesquisa de desempenho, é importante dar um feedback para seus funcionários. Assim, ele conseguiram melhor seus pontos francos e fortes.

Aliás, existem diversos tipos de avaliação, que são:

Avaliação por indicadores; Comportamental; Por metas e objetivos; De base de custos.

Principais indicadores do método:

Nível de assiduidade dos profissionais; Percentual de clientes promotores; Nível de produtividade diária; Nível de satisfação no trabalho.

Por que avaliar?

Desse modo para realizar uma avalição periódica é reavaliar a política de gestão de pessoas, cargos e funções. Mas é importante saber como trabalhar isso, independente do porte da empresa, seja ela grande, média ou de pequeno porte. A satisfação dos funcionários com uma boa orientação irá melhorar nos resultados de tomada de decisões de seus superiores.

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