Problemas causados pela Má Gestão de Conflitos na Empresa
Os Problemas causados pela Má Gestão de Conflitos na Empresa, podem afetar a rotina e o desempenho dos seus funcionários o tempo todo dentro do ambiente de trabalho.
Muitos gestores, não conseguem se comunicar direito com os colaboradores, e isso aumenta ainda mais os conflitos dentro da empresa.
Se você percebe a falta de união na sua equipe, se seus funcionários estão divididos, e se o seu relacionamento com seus colaboradores não é bom, é hora de pedir ajuda!
No post de hoje vamos falar sobre algumas situações que colocam sua empresa em risco, e que precisam da sua atenção urgente para serem resolvidas.
Má Gestão de Conflitos causa problemas na sua empresa
Várias pessoas com personalidades e criações diferentes vivendo juntas em um mesmo lugar por 8 horas todos os dias. Claro que é natural surgirem vários conflitos de relacionamento.
No entanto, pequenas “picuinhas” podem se tornar grandes problemas dentro da sua empresa, e consequentemente, atrapalhar o desenvolvimento e a qualidade da realização das atividades. Qual o resultado disso? Funcionários desmotivados, pedidos de demissões e um clima pesado e triste no ambiente.
Saber gerenciar tais ocorrências é essencial para a sobrevivência da sua empresa.
Separamos alguns exemplos de situações que acontecem quando se tem uma má gestão destes problemas.
Relacionamentos Difíceis
A dificuldade de relacionamento entre alguns colaboradores, muitas vezes tornam algumas situações insustentáveis, e geram ocasiões bastante constrangedoras, tais como: fofocas, agressividade, disputas e discussões.
Embora os desentendimentos e as divergências aconteçam, é preciso lembrá-los que todos estão jogando no mesmo time. Por isso, é preciso incentivar a união para que a empresa caminhe bem, e todos ganhem com isso.
Baixa Produtividade
Um ambiente marcado por discussões e desentendimentos, se torna um local que ninguém gosta de estar. Isso traz a queda do desempenho e da qualidade do serviço dos seus funcionários, e consequentemente, aumenta o número de erros, diminui a atenção e o comprometimento.
Tudo isso interfere muito nos resultados do seu negócio. E quando eles se sentem desmotivados, as consequências são ainda piores.
Perda de Talentos
Os problemas causados pelos conflitos entre os funcionários, aumenta o número de pedidos de demissões. Sua empresa começa a perder talentos importantes, pela falta de uma boa gestão em resolver os conflitos internos entre a equipe.
Os colaboradores começam a buscar em outras empresas um ambiente de trabalho mais agradável e harmonioso.
Uma das consequências dos conflitos é a prática do assédio moral, e isso aumenta os casos de processos judiciais contra a empresa, e contra os próprios colaboradores.
Afeta a Imagem da Empresa
Uma equipe com problemas de conflitos, pode afetar a imagem da empresa de uma forma muito negativa. Este tipo de situação não gera o descontentamento apenas entre os funcionários, mas entre os clientes, fornecedores e o público que está ligado de alguma forma ao seu negócio.
A sua empresa passa a ser vista no mercado de trabalho, como um lugar ruim de se trabalhar, e você vai ter grande dificuldade em atrair novos colaboradores.
Preze pela harmonia dentro da sua empresa
Agora que você já sabe todas as consequências que uma má gestão de conflitos pode trazer para dentro da sua empresa, é hora de colocar a mão na massa e começar a dar uma atenção maior para a harmonia dentro do seu ambiente de trabalho.
Estes tipos de problemas, geram o descontentamento e a mágoa dos colaboradores com a liderança, pois eles se sentem desamparados diante de situações tão ruins.
Imagine seu funcionário chegando para te contar uma situação constrangedora, em busca da sua ajuda. Qual seria a sua reação?
Estes são apenas alguns exemplos de problemas causados pela má gestão de conflitos nas empresas. Mas com uma boa gestão, é possível reverter o clima ruim, e tornar seu negócio em um local referencial de ambiente de paz e harmonia entre todos.
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