O mundo empresarial e as relações trabalhistas se modificam a todo instante e com isso vem das mudanças na legislação.
Presenciamos esse dinamismo no meio corporativo quando surgem novas tecnologias, modelos de trabalho ou situações adversas como o surgimento da pandemia do COVID-19.
Esse atual cenário de pandemia tornou ainda mais importante a aplicação da chamada Lei da Liberdade Econômica.
Essa legislação entra em vigor no mês de maio de 2021, e simplifica o uso de tecnologias e desburocratiza as relações trabalhistas.
Além do que, viabiliza o livre exercício da atividade econômica por reduzir as restrições impostas pelo poder público e garantir maior autonomia para pessoas que desejam empreender.
Essas novas regras impulsionam o mercado de trabalho brasileiro. No caso do RH, as mudanças legais influenciam em demandas recorrentes como a gestão da folha de pagamento e contratação de novos profissionais.
Atualização e inovação são duas práticas essenciais para o RH se adaptar a novas regras da legislação trabalhista. Com respeito a atualização, os gestores de RH devem conhecer as leis e estar atentos às alterações feitas nelas.
A inovação exige a modernização e automatização do RH por meio de ferramentas virtuais. Essas tecnologias darão o suporte para novos processos como o envio de informações ao eSocial e a flexibilização dos modelos de trabalho, como o home office e a jornada flexível.
Após o RH atingir esse nível de operação, a empresa como um todo se beneficia. De um lado, os funcionários se sentem seguros e amparados por um negócio que segue à risca as leis trabalhistas. E por outro, os líderes terão um time mais engajado e processos funcionando de maneira eficiente.
Entre em contato conosco e venha conhecer nossos serviços e soluções.
Siga-nos no Instagram @masterrh.oficial ou acesse: https://www.instagram.com/masterrh.oficial/