O governo fará novos ajustes no portal do eSocial no próximo ano, ou seja, será lançada uma versão web destinada às micros e pequenas empresas.
Esta atualização permitirá que os usuários apresentem de imediato na plataforma do governo, as informações dos seus funcionários nos mesmos modelos do empregador doméstico e MEI (Microempreendedor Individual).
Mas o alvo tem como objetivo atender as empresas com até 50 funcionários, o qual totaliza em 70% dos empregados no país.
No entanto, no próximo ano, a substituição da obrigação acessória será intensificada. Em 2020 foram substituídas seis obrigações e no próximo ano deixarão de ser exigidas outras oito:
Até o fim deste ano, o governo planeja permitir que o empregador possa fazer os registros dos seus funcionários no mesmo instante em que faz o registro da empresa na junta comercial.
O secretário Adjunto de trabalho, Ricardo de Souza Moreira. Disse que, “Essa será uma das últimas entregas deste ano, até dia 30 de dezembro entra no ar.”
Aproveite e venha conhecer e saber mais sobre nossos serviços de Terceirização da Folha de Pagamento ou se preferir acesse Soluções.
Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco.
Siga-nos no Instagram @masterrh.oficial se preferir acesse o link: https://www.instagram.com/masterrh.oficial/