Como reduzir custos com a folha de pagamento de sua empresa.

como funciona o contrato de experiência
Como funciona o Contrato de Experiência?
23/08/2019
o que é o contrato de trabalho intermitente?
O que é o Contrato de trabalho intermitente?
26/08/2019

Você já parou para pensar quanto da arrecadação da empresa é gasto apenas com folha de pagamento? Muitas pessoas não analisam isso no cotidiano e quando surge um imprevisto, uma crise ou uma alteração negativa no mercado, saem cortando gastos e, muitas vezes, demitindo pessoas.
Mas em tempos de situações desfavoráveis para a empresa, será que essa realmente é a melhor opção?
A resposta é não. O melhor é poupar e reduzir gastos gradativamente e com isso, aumentar a lucratividade da empresa. E nós iremos mostrar a você como reduzir custos com a folha de pagamento — confira:

Reduzindo custos com folha de pagamento
Algumas mudanças na rotina dos seus funcionários e na gestão fará com que a queda dos gastos com folha de pagamento seja significante. Confira alguns exemplos:

Análise Criteriosa da Folha de Pagamento.

Realizar uma análise criteriosa da folha de pagamento para verificar horas extras, atrasos, faltas, jornada de trabalho, benefícios, salário, produção, produtividade, gratificações, encargos (INSS, RAT/SAT, FGTS, IRRF), provisões de férias e décimo terceiro, rescisões, causas trabalhistas, multas e autuações geralmente conseguem identificar e solucionar os entraves que precisam ser alinhados para melhor performance e redução de custos;

Treinamento e otimização de Processos.

Empresa que não treina e desenvolve processos de atividades, além de não oferecer qualidade de vida no trabalho também não terá grande êxito na redução de custos, isto é, pessoas precisam ser desenvolvidas e ter bem estar para contribuir com a organização, além de mante-se constantemente motivadas e alinhadas aos objetivos pessoais e profissionais, pois, realizar reuniões, falar que o mercado está em crise e que precisa reduzir custos não adianta, o trabalho de estímulo a produtividade precisa ser feito.

Controle as horas extras (Acoplado e flexibilidade do Banco de Horas)

A gestão e otimização da jornada diária dos funcionários, constitui um fator importantes na base de redução de custos.

Através de um controle de jornada automatizado ,e atrelado aos indicadores de produção , podemos otimizar e mensurar e forma Online a utilização do tempo dos colaboradores, e consequentemente atingir reduções substanciais nos custos de Folha.

Sabia mais sobre redução de custos de folha de pagamento e serviços relacionados a Departamento Pessoal e Recursos Humanos , pelo link .

Soluções

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat