Uma pesquisa realizada pela Deloitte indica que a perspectiva econômica para o próximo ano é positiva.
Segundo o levantamento, 60% dos empresários presumem que a atividade econômica do Brasil pode ficar igual ou superior antes da pandemia da Covid-19.
A CNN divulgou a pesquisa que mostra que 44% das empresas desejam aumentar o quadro de funcionários e apenas 9% pretendem fazer demissões.
Afinal foram consultadas entre os dias 10 a 24 de novembro, 663 empresas de diferentes portes, que juntas somam receita de R$1,2 trilhão.
No entanto, na manutenção de empregos, 47% dos gestores revelaram que vão continuar com a mesma quantidade de colaboradores, sendo que 24% devem permanecer com a mesma equipe, enquanto 23% preveem substituições.
Entretanto, os principais motivos para as mudanças foram a busca por profissionais mais qualificados e a automação dos processos.
Além disso, a pesquisa também apontou, que desde o início da pandemia, 85% migraram pelo menos ⅓ dos profissionais para o regime de teletrabalho, e em 2021 quase metade das empresas devem manter aumentar a quantidade de trabalhadores em home office.
Para mais informações entre em contato conosco e venha conhecer nossos serviços e soluções.
Siga-nos no Instagram @masterrh.oficial se preferir acesse o link: https://www.instagram.com/masterrh.oficial/