Qual Papel do Gestor

5 motivos para terceirizar de folha de pagamento
15/10/2020
Reforma Trabalhista
19/10/2020

O gestor têm diversas responsabilidades, que variam de acordo com a empresa que trabalha e o departamento que atua.

No entanto, nesse texto consideremos as funções básicas gestor que são: Planejar, organizar, controlar e avaliar seus colaboradores para trazer soluções, melhoria de processos, planejamento Estratégico.

Mas afinal, qual é o papel do gestor organizacional?

mp 927
  • Conhecer os aspectos da gestão de pessoas para preparar as equipes durante situações de pressão e conflito;
  • Saber liderar com flexibilidade e se comunicar de forma objetiva e clara;
  • Ter uma visão ampla dos negócios, para identificar quais são os pontos negativos e positivos;
  • Ser colaborativo e estar disponível para auxiliar os colaboradores em seus eventuais problemas;
  • Desenvolver tarefas de modo mais tranquilo e proveitoso possível, para contribuir com o ambiente de trabalho e a evolução dos profissionais envolvidos.

Com isso, pode-se concluir que com um bom desempenho no papel do gestor, será garantido que seja estabelecido laços de confiança.

As principais características de um bom gestor:

  1. Disciplina: São atividades que você vai  desempenhar durante o dia, além de conciliar prazos de entrega. Por isso, é importante estar comprometido e ter disciplina no cumprimento das atividades do dia a dia organizacional.
  2. Visão estratégica: Como uma das principais funções do gestor, é importante ter uma visão estratégica, para facilitar na tomada de decisão.
  3. Boa comunicação: Certamente, saber se comunicar de forma clara e objetiva é a chave para o sucesso  da gestão com a equipe.
  4. Trabalho em equipe: Não há gestor sem equipe. Com isso, é de extrema importância realizar trabalho em equipe.
  5. Atenção: Além de disciplina, é importante estar atento a todas as etapas do processo com a equipe.
  6. Saber dar e receber feedback: É importante estar próximo ao funcionário, saber ouvir e dar os feedbacks, ser educado, honesto e respeitoso.
  7. Motivar e inspirar os funcionários: Um bom líder, entende as necessidades da equipe e motivo seu time.
  8. Gerenciar crises: Seja qual for a crise ou problemas internos, como por exemplo a retenção de talentos, o gestor precisa ter maturidade e expertise para lidar com elas da melhor forma possível.

Todavia, cabe aos gestores liderar pessoas e conduzir os processos de atividades. Portanto, todas as funções listadas acima são importantes para garantir bons resultados para  empresa. E a direção é considerada o papel principal de um gestor.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/masterrh.oficial/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

MasterRH will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.